Enxertos Ósseos
Toda as vezes que ocorre a perda de um ou mais dentes, ocorre também a perda de tecido ósseo e gengival na região. O osso fica sem estímulo (falta da raiz) e vai se atrofiando, fica cada vez mais fino e menor em altura.
Os enxertos ósseos podem restabelecer a espessura do osso e ou a altura para colocação de implantes.
O osso que será enxertado na maioria das vezes tem origem da boca. Ou seja, retira-se este osso da mandíbula ou do mento do paciente. Todo o acesso para a retirada do bloco ósseo é intra-bucal, não há cicatrizes externas e não ocorre nenhuma mudança na forma do rosto do paciente.
Em muitos casos, nos enxertos para restabelecimento apenas de altura óssea, utilizamos um BIOMATERIAL importado da suíça que funciona como suporte para a formação de osso natural. O organismo reabsorve este biomaterial e forma osso que servirá de apoio para a instalação do implante. Este biomaterial elimina a necessidade de remoção de tecido ósseo do paciente, deixando a cirurgia mais rápida e tranquila.
A cirurgia para realização de enxertos é mais invasiva que a de colocação de implantes. Pacientes mais ansiosos podem fazer a cirurgia dormindo, com sedação intravenosa. Nestes casos o médico anestesista vai ao consultório e a sedação dá um conforto muito maior ao paciente.
Nosso centro cirúrgico está equipado com oxímetro, bala de oxigênio e todo o aparato para a realização segura de cirurgias.
Em casos mais avançados, quando se precisa de muito osso (por exemplo, para se reconstruir toda uma maxila) a cirurgia é feita no hospital, para maior conforto do paciente.
Os planos de saúde médicos auxiliam o paciente nas despesas de anestesia e hospital.
+55 62 3215-3645
Goiânia- GO, Cep 74120-130
Segunda - Sexta das 08h às 18h