Carga Imediata – Solução rápida com implantes!
Na maioria dos casos, o tratamento com implantes é realizado em duas etapas. A primeira etapa é a da cirurgia para colocação do implante e a segunda para a colocação da prótese. O intervalo entre as duas etapas é o tempo necessário para ocorrer a osseointegração, ou seja, a união osso-implante para que seja viável a colocação da prótese. Neste intervalo, que pode variar de acordo com a região em que o implantes está inserido (3 meses na mandíbula e 6 meses na maxila), o implante fica submerso na gengiva, sem qualquer contato de mastigação.
Entretanto, em alguns casos, a prótese pode ser colocada no mesmo momento da inserção do implante. A estas situações denominamos de carga imediata. Um especialista irá avaliar quais casos podem ser resolvidos desta maneira.
A carga imediata quando bem indicada é muito segura, entretanto, fazer a carga imediata em casos não indicados pode aumentar a chance de perda do implante (não osseointegração).
A carga imediata esta bem fundamentada cientificamente em duas situações:
Pacientes que tem a perda de um ou dois dentes na região anterior e pacientes que não possuem mais nenhum dente e serão reabilitados com prótese do tipo protocolo inferior.
O paciente deve ser orientado que mesmo com a prótese, a osseointegração do implante está ocorrendo. Sendo assim, a alimentação deve ser mais leve, moderada
Prótese Protocolo em carga imediata. Prótese total fixa no mesmo dia da cirurgia!
Prótese Protocolo final com dentes Premium - Heraus Kulzer Alemanha
+55 62 3215-3645
Goiânia- GO, Cep 74120-130
Segunda - Sexta das 08h às 18h